Interprograma sobre o NAMI/UERN estreia hoje no Canal Futura

O minidocumentário “Amor que não se mede” estreia nesta segunda-feira (11), às 13h30, no Canal Futura. A produção é do estudante de jornalismo Fernando Nícolas, que realizou o vídeo como parte do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, que promove oficinas de audiovisual no Rio de Janeiro para dezenas de estudantes de Comunicação Social.

A peça que será exibida hoje mostra o funcionamento do Núcleo de Atenção Materno Infantil da UERN (NAMI) e como é realizado o atendimento a crianças com microcefalia.

O NAMI funciona no prédio da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) e realiza sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e outros atendimentos e serviços que as crianças e mães necessitam.

Produção foi realizada pelo estudante Fernando Nícolas

O Núcleo é fruto da iniciativa de docentes e técnicos da UERN, em parceria com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade, além dos estudantes do curso de Enfermagem.

A coordenação é das professoras Fátima Raquel e Cínthia Nogueira. A produção do interprograma contou com apoio da Agência de Comunicação (AGECOM) e da UERNTV e foi feita inteiramente pelo estudante a partir de depoimentos das pessoas e dos profissionais que integram o projeto.

NAMI funciona na Faculdade de Enfermagem