Integrantes da FAD publicam boletim de Direito com colaboração transdisciplinar

Professoras e alunos da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) lançaram esta semana o Boletim 123tExTANDO, publicação virtual, colaborativa, independente e gratuita, com fins educacionais.

Acesse o boletim clicando AQUI.

Os textos versam sobre direito crítico, direitos humanos, direitos das mulheres, educação e inovação, promovendo o diálogo da teoria jurídica com outras áreas do saber.

De acordo com a professora Fernanda Abreu, integrante da FAD/UERN e uma das organizadoras do projeto, a transitoriedade e a rapidez das informações demandam uma abordagem jurídica rápida e dinâmica, daí a ideia do boletim.

“É uma proposta cujo formato remete a uma leitura rápida, instrumental para gerar curiosidade e dar início a pesquisas e investigações outras. Como o conhecimento, o boletim é algo em construção e algo em que a comunidade dentro e fora da academia pode nos ajudar a (re) formular”, disse a professora.

Além de textos da própria Fernanda, a primeira edição conta com a participação das professoras Ana Mônica Amorim, Ana Mônica Ferreira, Denise Vasconcelos e Patrícia Moreira, todas da FAD/UERN.

Houve também apoio do Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB), da FAD/UERN, com textos compostos e cedidos pelos discentes Yuri Silva, Ana Quitéria e Kaline Mafra.

A professora Fernanda Marques, da Faculdade de Serviço Social da UERN (FASSO/UERN), e a técnica e Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis Séphora Edite Nogueira também colaboraram.

Para Fernanda Abreu, “escrever é uma forma muito potente de existir! Uma forma potente e democrática. Entendo que mora na ênfase dessas questões a importância do projeto”.

A criação, edição e diagramação do boletim ficou sob a responsabilidade da professora Fernanda e da pró-reitora Séphora Edite.

Para colaborar, fazer críticas ou enviar mensagens aos autores, os organizadores criaram o e-mail boletim123textando@gmail.com.

A publicação deve ser mensal, podendo haver edições especiais a depender do contexto de colaborações.

É possível baixar a publicação em PDF clicando AQUI.