Instalação de Residência Universitária no Campus de Caicó é anunciada durante Seminário de Ambientação Acadêmica

Alunos novatos dos cursos de Odontologia e Enfermagem, do Campus Avançado de Caicó, foram recepcionados nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) – uma promoção da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE/PRORHAE), em parceria com as Pró-Reitorias e Reitoria da UERN.

Uma das novidades anunciadas foi a instalação da Residência Universitária em Caicó. O estudante Matheus da Silva Régis, que ingressou no curso de Odontologia, semestre 2015.2, animou-se com a notícia e pretende concorrer à seleção. Natural de Limoeiro do Norte, Matheus da Silva ingressou na UERN por meio do SiSU. “Sempre gostei da área da Saúde, pesquisei sobre a qualidade do curso e vi que a avaliação era bem positiva. Minhas expectativas são as melhores”, afirmou o estudante.

Outras iniciativas na área de Assistência Estudantil como o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) e o Programa para Concessão de Auxílio a Alimentos (PCAA) foram apresentadas aos estudantes pelo professor Adalberto Veronese, diretor da DAE.

O Vice-Reitor Aldo Gondim deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou a conquista da sede própria, que passou recentemente por uma reforma parcial, e o esforço da UERN em concluir essa reforma. Na oportunidade, o Vice-Reitor Aldo Gondim falou sobre a Campanha “UERN contra o Aedes” e a importância de cada um fazer sua parte para o bem coletivo e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Em seguida, o diretor do Campus de Caicó, Prof. Álvaro Pereira destacou que o ano de 2016 traz alguns marcos para a UERN em Caicó. “Nosso Campus é o caçula da UERN. Iremos completar 10 anos agora em 2016. Sem dúvida, esse ano é um divisor de águas para nós. Após passeatas, audiências públicas e uma grande mobilização, conquistamos nossa sede própria. Ainda estamos em fase de adaptação e passamos por algumas dificuldades, mas temos a perspectiva de receber R$ 400 mil reais em emendas para a conclusão das obras e há outro recurso para aquisição de equipamentos”, afirmou o professor Álvaro Pereira.

A agenda em Caicó contou também com o Gabinete Itinerante, com realização de audiências para debater e encaminhar as demandas do Campus de Caicó.

Fotos: Luciano Léllys/Agecom