Inscrições para Residência Médica iniciam em 5 de dezembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, abre Processo Seletivo de Candidatos para o Programa de Residência Médica, sob a Coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme/Uern) e a execução do processo seletivo pela Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FunciteRN). As inscrições acontecem no período de 5 de dezembro de 2022 até 8 de janeiro de 2023.

O Processo Seletivo visa selecionar candidatos para provimento de vagas para os programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia para início em 2023. O processo tem duas etapas, a primeira é composta de prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa é composta de análise curricular, de caráter classificatório.

As Residências têm duração de 2 a 3 anos e são destinadas a graduados em Medicina, distribuídas da seguinte forma:

Residência em Medicina de Família e Comunidade (R1), com duração de 2 anos, com 12 vagas para Mossoró/RN;
Residência em Medicina de Família e Comunidade( R1), com duração de 2 anos, com 4 vagas para Pau dos Ferros/RN;
Residência em Ginecologia e Obstetrícia (R1), com duração de 3 anos, com 4 vagas para Mossoró/RN;

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, de forma on-line, no site www.funcitern.org na aba Editais/Seleções Coreme, através do preenchimento do Formulário de Inscrição.

Haverá cobrança da taxa de inscrição no valor de R$ 300. Para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderá requerer a isenção do pagamento, conforme as especificações do Edital.

Consulte o site para ver o edital completo.

Texto de Mauricio Barros, estagiário de Jornalismo