Inscrições para preceptores da Residência Pedagógica abrem em 24 de outubro

O Setor de Programas formativos (SPF), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), abrirá as inscrições para seleção de professores(as) da educação básica para atuarem como Preceptores(as) Bolsistas do Programa Residência Pedagógica 2022 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar a documentação exigida para o endereço eletrônico do respectivo subprojeto ao qual deseja se candidatar entre 24 e 27 de outubro.

Dentre alguns pré-requisitos, é necessário ser licenciado na área de conhecimento correspondente ao subprojeto, ser professor em efetivo exercício na escola-campo e possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério.

Serão 57 bolsas cujo valor mensal, a ser custeado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para Preceptores(as), é de R$ 765,00 e está definida para um período máximo de 18 meses.

Os resultados parciais serão publicados em 8 de novembro no Jornal Oficial da Uern (Jouern) e não implica a imediata contratação do preceptor, pois está condicionada à liberação de cotas de bolsas pela Capes e/ou vacância no caso de suplência.

Caberá recurso, a ser encaminhado para o endereço prp@uern.br, contra os resultados apresentados pela Coordenação Institucional do PRP-UERN relativos à homologação das inscrições e aos resultados preliminares no prazo de um dia útil após a publicação dos resultados.

A homologação dos resultados finais será publicada em 10 de novembro no Jouern e no Portal da Uern.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. O(A) Preceptor(a) é professor(a) da escola de educação básica responsável por acompanhar e orientar os(as) residentes nas atividades desenvolvidas na Escolas-Campo.

Confira: