Inscrições para Exame de Proficiência são prorrogadas até 28 de fevereiro

O Departamento de Letras Estrangeiras (DLE), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prorrogou o período de inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com o Edital, as inscrições podem ser feitas presencialmente no Departamento de Letras Estrangeiras no Campus Central da UERN, no horário das 7h30 às 21h30 ou via formulário digital disponível neste link. A taxa de inscrição é de R$ 50.

As provas serão aplicadas no dia 9 de março, no período matutino, das 8h às 11h, para as provas de Língua Espanhola, e no período vespertino, das 14h às 17h, destinado à Língua Inglesa.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 18 de março, com um período de 48 horas para interposição de recursos. O resultado final deverá ser publicado no dia 27 de março.

O Exame de Proficiência é destinado a pessoas que pretendem ingressar ou que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UERN e de qualquer outra universidade, de acordo com as regras dos programas a que pertencem; alunos-convênio (estrangeiros que estudam no Brasil); ou pessoas que precisam comprovar a proficiência em compreensão leitora em língua estrangeira para fins diversos.

O aditivo ao Edital pode ser conferido aqui.