III Semana Jurídica da Uern terá como tema “Sociedade, Direito e Tecnologia”

O Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB) e a Faculdade de Direito (FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), organizam para agosto a III Semana Jurídica da Uern que terá como tema “Sociedade, Direito e Tecnologia”.

A proposta do evento foi apresentada nesta segunda-feira (21) pela estudante Gabriela Farias, coordenadora do evento, à chefe de gabinete e reitora eleita Cicília Maia. Participaram da reunião os estudantes Henrique Carlos e Antônio Laurindo.

O evento, de abrangência nacional, ocorrerá entre os dias 16 e 20 de agosto. As inscrições serão abertas no dia 12 de julho. A comissão está organizando uma programação diversificada com palestrantes de renome nacional. Os orientadores são: Lauro Gurgel, diretor da FAD, e os professores Cínthia Freitas e Olavo Hamilton.

O estudante Henrique Carlos ressaltou que o evento parte do protagonismo estudantil. “A FAD já tinha excelência, mas faltava a realização de eventos como esse, feito para oportunizar aos alunos a pesquisa acadêmica. Nosso objetivo é elevar o nome da Uern. O apoio da Reitoria é muito importante”, comentou Henrique Carlos.

A professora Cicília Maia parabenizou a iniciativa. “Participei do evento anterior e fiquei impressionada com a qualidade. Vamos extrapolar os muros da universidade e fazer com que a discussão possa chegar a mais pessoas. Estaremos juntos com vocês”, afirmou Cicília.

A III Semana Jurídica da Uern contará com Grupos de Trabalho, palestras e minicursos. A programação será divulgada em breve. Mais informações no perfil @semanajuridicauern.