III Mostra de Produção Científica do Curso de Biologia promove edição virtual e publica trabalhos aprovados

Os trabalhos aprovados na III Mostra de Produção Científica do Curso de Biologia da UERN (PCCBIO) já estão disponíveis no site do evento. A mostra, que contaria com uma apresentação presencial dos trabalhos, teve o formato alterado diante da pandemia do novo coronavírus, criando sua terceira edição de forma inteiramente digital.

O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos ingressantes das Ciências Biológicas a experiência científica, incentivando os participantes a elaborar um questionamento científico na área da Biologia e executar os passos do método científico em busca dessas respostas.

“Ao longo das três edições da Mostra observamos que os alunos ficam mais integrados ao curso e que, logo a partir do semestre seguinte, já se engajam nos laboratórios e projetos de pesquisa, ensino e extensão da Universidade”, destaca o professor do Departamento de Ciências Biológicas Carlos Alencar, coordenador do evento. A mostra também é coordenada pela professora Dayseanne Falcão, do mesmo departamento.

Os resumos, banners e vídeos sobre as pesquisas realizadas estão disponíveis na página da mostra e podem ser acessadas pela comunidade acadêmica e o público em geral.