III Ciclo Conversando sobre Autismo será realizado no próximo sábado

O projeto de extensão e pesquisa “Ação Pró-Tea”, desenvolvido por docentes e alunos da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), promoverá o III Ciclo Conversando sobre Autismo – Seletividade Alimentar no Autismo. O evento será no próximo sábado, 21, a partir das 8h, no auditório do ambulatório da Faculdade de Medicina.

A programação terá como convidadas a terapeuta ocupacional Ulanova Xavier e a nutricionista Lilian Vasconcelos, que é mãe de uma pessoa com autismo.
Toda a comunidade está convidada a participar do evento. A coordenação solicita aos participantes a colaboração de um brinquedo. Os itens arrecadados durante a palestra serão doados a crianças no mês de outubro.

O projeto desenvolve palestras a cada três semanas, abordando temas relacionados a diferentes aspectos do Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientando sobre o diagnóstico e tratamento. O projeto é coordenado pela Profª. Dra. Áurea Cristina (neuropediatra) e pela Profª Drª Allyssandra Rodrigues (psicopedagoga).