II Seminário Estadual Serviço Social e Direitos Sociais tem início nesta quinta

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSD) promove, nestas quinta e sexta-feira (10 e 11), o II Seminário Estadual Serviço Social e Direitos Sociais, que tem como tema “Desmonte dos direitos do Trabalho e as Implicações para o Serviço Social”.

O Seminário conta com minicursos, apresentações culturais e palestras e tem espaço no Hotel Villa Oeste e na Faculdade de Serviço Social.

Nesta quinta-feira, a palestra será ministrada pela historiadora Raquel Varela, professora da Universidade Nova de Lisboa. O debate terá como tema “Desmonte dos direitos do trabalho no Brasil e o impacto para os trabalhadores”.

Amanhã, a palestra terá como tema “Transformações no mundo do trabalho e rebatimentos para o Serviço Social” e será proferida pelo professor Cézar Maranhão, do departamento de Políticas Sociais e Serviço Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Confira a Programação:

– MANHÃ
. Minicurso sobre história do trabalho
. Local: Auditório da FASSO
. Horário: das 8h às 12h

– NOITE (Abertura oficial do Seminário Estadual)
. 18h – Credenciamento
. 18h30 – Apresentação Cultural
. 19h – Mesa de abertura
. 19h30 – Mesa de debate: Desmonte dos direitos do trabalho no Brasil e o impacto para os trabalhadores
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Raquel Cardeira Varela (Universidade Nova de Lisboa/Portugal)
. Local: Hotel Villa Oeste

– MANHÃ
. Minicurso sobre história do trabalho
. Local: Auditório da FASSO
. Horário: das 8h às 12h

-NOITE
. 18h – Apresentação cultural
. 19h – Mesa de debate: Transformações no mundo do trabalho e rebatimentos para o Serviço Social.
Palestrante: Prof. Dr. Cézar Maranhão (UFRJ)
. Local: Hotel Villa Oeste

Mais informações: 3315-2212 / 3315-2210.