II Semana Jurídica da FAD será realizada de 16 a 19 de setembro

Com o tema “Constitucionalismo, Democracias e América Latina”, será realizada a II Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN). A programação ocorrerá no período de 16 a 19 de setembro, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e na FAD, no Campus Central.

A conferência de abertura será às 19h, no auditório da FAFIC, com o Prof. Dr. Daniel Araújo Valença (UFERSA), que fará uma explanação sobre o tema geral. A programação tem o objetivo de promover o debate de questões pertinentes ao Direito, mediante a apresentação de palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e painéis.

Ao longo da semana serão desenvolvidos painéis temáticos sobre “Direito, democracia, mídia e pós-verdade”, como o prof. Me. Esdras Marchezan e o prof. Dr. Lauro Gurgel, diretor da FAD; “Direito, Identidade, cultura e comunidades tradicionais”, com João Medeiros, Luiz Assunção, Meluesideque Fernandes; “Gêneros e desafios nas carreiras jurídicas”, com Bárbara Paloma, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subsecção de Mossoró, Fernanda Oliveira e Maitê Nobre; e “Direitos humanos, minorias, violência e criminalidade”, com Inaê Oliveira, Marcelo Natividade e Olavo Hamilton.

A programação contará ainda com minicursos e grupos de trabalhos na FAD. A conferência de encerramento da Semana Jurídica será no dia 19 de setembro, às 19h, no auditório da FAFIC, com a deputada federal Natália Bonavides (PT), que também abordará questões sobre o tema geral do evento.

Promovida pelos alunos da FAD, a Semana Jurídica é voltada a estudantes de Direito, profissionais da área e demais pessoas interessadas na temática. A proposta é promover um debate interdisciplinar entre a comunidade acadêmica regional e a sociedade no que diz respeito às temas relevantes e atuais na área do Direito.

O prazo para a submissão de trabalhos científicos para serem apresentados durante a programação segue até o dia 11 de setembro. Já as inscrições para participar do evento podem ser feitas através deste link. Os participantes da Semana terão direito a certificado de 28 horas/aula.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.