II GINCANA DO CONHECIMENTO DO TURISMÓLOGO SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA (30), NO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), o curso de Turismo da UERN em Natal vai realizar nesta sexta-feira (30), no cine-teatro do Complexo Cultural de Natal (na Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Potengi – Estrada da Redinha – Antiga João Chaves), às 19h, a II Gincana do Conhecimento do Turismólogo UERN, com o tema “Eventos Desportivos”.

“O tema foi escolhido devido à realização no Brasil, nos próximos anos, de dois grandes eventos esportivos mundiais: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, que colocarão o país na rota internacional do turismo, atraindo uma série de benefícios do ponto de vista econômico, social e ambiental. Visando adequar a prática docente ao tema eventos desportivos, tendo em vista a relação direta do mesmo com o cotidiano profissional turismólogo. O objetivo é auxiliar os alunos no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à sua formação profissional, bem como a comemoração pelo dia do turismólogo”, explicou a professora Michele Galdino, coordenadora do CCN e professora do curso de Turismo, do Campus da UERN em Natal.

“O Turismo, sem dúvida, é uma das profissões mais promissoras no cenário econômico nacional. Através do desempenho das atividades que lhes competem, contribuem para o desenvolvimento sustentável das atividades e da sociedade”, ressaltou a professora.