IFMSA Brazil comitê Uern conquista plenitude

O Comitê Local da Universidade do Estado do Rio Grande (Uern( da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) Brazil conquistou o reconhecimento oficial pela coordenação nacional de sua plenitude. O feito ocorreu no mês de novembro.

O reconhecimento de plenitude do comitê local representa um grande avanço. A conquista viabiliza a realização de intercâmbios nacionais e internacionais e a participação do comitê na votação em Assembleias Gerais. Assim, a plenitude traz não só grande visibilidade para a Uern, mas também aumenta sua representatividade nacional e internacional.

Presente em mais de 150 escolas médicas no Brasil, com representação de mais de seis mil filiados, a IFMSA Brazil é considerada a maior organização estudantil do mundo, congregando mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina em cerca de 130 países.

Além de colaborar para a ampliação do conhecimento, a IFMSA BRAZIL incentiva e auxilia a criação de projetos de pesquisa e a elaboração de propostas e projetos de intervenção social. Além de promover auxílio na formação de novos pesquisadores que seguirão a carreira acadêmica.