I Semana de Publicidade da UERN debate sobre a convergência entre arte e ciência

“Convergindo Arte e Ciência”. Este é o tema da I Semana de Publicidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A programação será realizada de 14 a 16 de maio, nos auditórios da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e no Departamento de Comunicação Social (DECOM), no Campus Central.

A programação contará com nomes como Alice Dote e Alysson Lemos, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Heitor Rezende, professor do DECOM/UERN; Karlla Christine, professora da UERN; Renata Nolasco, ilustradora e quadrinista; Luiza de Souza, quadrinista; Ramon Campos, fundador do projeto “É Social Media, mas”; Wigna Ribeiro, diretora e produtora de audiovisual; Fabrício Cavalcante, publicitário e Denise Medeiros, publicitária. Além das palestras, a Semana terá apresentações de trabalhos, oficinas, minicursos, feira cultural com venda de alimentos, arte e apresentações culturais.

Ao longo dos dias serão discutidas temáticas sobre Design e o impacto social, Ciberpublicidade e Cultura Participativa, A poética da comunicação, Ilustração, quadrinhos e mercado freela para as mulheres, os desafios do audiovisual e as vivências e experiências do mercado publicitário. O objetivo é compreender a Publicidade como aliada à arte aplicada e às ciências sociais reconhecedora das dinâmicas de consumo e cultura.

Os interessados em apresentar trabalhos durante a I Semana de Publicidade, poderão enviar seu material para submissão até 15 de abril. O participante terá de 15 a 20 minutos para apresentar os pontos principais da pesquisa em um Grupo Temático (GT).

As inscrições presenciais podem ser feitas todas as segundas, terças e quartas-feiras, durante o intervalo das aulas, no próprio DECOM, com qualquer um dos organizadores do evento, que são os alunos do sétimo período do curso de Publicidade e Propaganda. Já as inscrições on-line podem ser feitas através deste link. A taxa de inscrição varia de R$ 10 a R$ 20, de acordo com a categoria (estudante e profissional).

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.