I SEMANA DE ENSINO DE HISTÓRIA DA UERN ACONTECERÁ DE 3 A 6 DE AGOSTO

A UERN terá, de 3 a 6 de agosto deste ano, a I Semana de Ensino de História, com o tema: Desafios e Possibilidades do Ensino de História: Diálogos Sobre a Formação do Professor-Historiador.

De acordo com os organizadores da semana, o público alvo será os professores que ensinam a História escolar na educação básica, pesquisadores do campo de conhecimento, discentes de História, Pedagogia e áreas afins, bem como alunos de pós-graduação em História e em Educação.

A conferência de abertura no dia 03 de agosto e a conferência de Encerramento no dia 06, as mesas-redondas e os mini-cursos oferecidos (04, 05, 06/08/2009), terão sua realização nas dependências da FAFIC, no Campus Central.

Um dos objetivos da semana é o de contribuir com a reinvenção das relações de poder entre a Universidade e a Escola, estabelecendo uma interlocução menos hierarquizada e vertical, na qual se perceba estas esferas como campos de saberes autônomos, mas interdependentes, além de promover uma reflexão sistemática acerca das problemáticas enfrentadas pelos Professores-Historiadores em seu campo privilegiado de atuação profissional, ou seja, a educação escolar.

Segundo o professor ms. André Victor, do Departamento de História, a expectativa é de que cerca de 150 pessoas se façam presentes durante a I Semana de Ensino de História da UERN.

Clique AQUI e saiba mais