I Fórum de Extensão da Abruem encerra programação e lança carta do evento

Após dois dias de debates sobre as possibilidades e desafios no campo da extensão, o I Fórum de Extensão da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) encerrou sua programação na tarde desta sexta-feira (18).

Sediado pela Uern e promovido pela Câmara Técnica de Extensão da Abruem, o evento contou com a participação de reitores, vice-reitores e pró-reitores de instituições estaduais e municipais de 11 estados brasileiros, além de convidados de outras instituições públicas de ensino superior.

Ao longo dos dois dias de evento, 37 representantes das instituições debateram temas como o financiamento público, a curricularização e a internacionalização da extensão.

As apresentações e conferências do fórum foram realizadas no auditório Professor Milton Marques de Medeiros, no prédio da Faculdade de Ciências da Saúde da Uern (Facs).

“A gente encerra o fórum de forma muito feliz, sabendo que a Uern recebeu esse evento de grande porte, com representantes de mais de 20 instituições. Nós conseguimos colocar em pauta discussões importantes e traçar encaminhamentos necessários para as pautas da Abruem, do Forproex (Fórum de Pró-Reitores de Extensão) e das instâncias necessárias nas diferentes esferas do governo, pensando no fortalecimento da extensão universitária. Esse encontro só fortalece o trabalho da universidade pública”, destaca o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.

No encerramento do evento, foi divulgada uma carta assinada pela Câmara de Extensão da Abruem. O documento, que aponta as discussões e encaminhamentos resultantes do encontro, pode ser acessado neste link.