GRUTUM e GRUDUM celebram aniversários com programação especial

Para celebrar os 30 anos do Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (GRUTUM) e 20 anos do Grupo de Dança Universitário Mossoroense (GRUDUM) será realizada programação especial entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. As atividades ocorrerão no Teatro Municipal Lauro Monte Filho.

A programação terá oficinas de teatro, oficinas de dança e apresentações dos espetáculos “Sobre Nossos pés”, “Nada”, “Hiato” e “Intercambiar” dos grupos universitários. A entrada para as atividades é gratuita.

Por décadas, o GRUDUM e o GRUTUM têm contribuído para a democratização do acesso à cultura, buscando influenciar positivamente no fomento à criação de grupos artísticos, de espetáculos e vivências artísticas. Bem mais do que levar arte de qualidade à comunidade onde a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está inserida, as suas ações contribuem para a formação de novas plateias, em especial entre os jovens, para as manifestações artísticas locais.

Os grupos são vinculados à Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Além das apresentações periódicas de espetáculos culturais, os grupos contribuem com intervenção artística na própria instituição e na comunidade externa, com a oferta de oficinas e aulas de capacitação para novos profissionais artísticos e apoio na produção de espetáculos.