Grupos de música da UERN participarão da Festa de Santa Luzia

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu na tarde desta quinta-feira (18) o padre Flávio Augusto Forte Melo, vigário-geral da Diocese de Mossoró. Durante o encontro, foi abordada a participação da UERN na Festa de Santa Luzia, no dia 13 de dezembro, através da apresentação de grupos musicais da Escola de Música da UERN.

Conforme explicou o padre Flávio Augusto, a procissão que integrará as festividades terá, neste ano, apresentações musicais de vários grupos, os quais estarão distribuídos em diferentes pontos do caminho a ser percorrido pelos fiéis.

“Nós teremos esses diversos espaços, com grupos culturais que são verdadeiras expressões da cultura da cidade. E nós viemos ver a participação da UERN também”, destacou o padre Flávio.

O reitor Pedro Fernandes destacou a disposição da UERN em participar do evento e ressaltou o papel da Universidade nas atividades desempenhadas fora do âmbito da Instituição.

“Nós sempre damos o nosso melhor. E o nosso melhor não são só as aulas. É também estar em contato com a comunidade”, frisou o reitor.

Também presente à reunião, o instrutor musical Fábio Roberto Monteiro, coordenador administrativo da Escola de Música da UERN, salientou a qualidade dos cursos e dos grupos de música da Universidade.

“Nossos cursos recebem gente até de outros estados e preparam muito bem os alunos. Eles são muito enriquecedores tanto para os alunos quanto para a comunidade em geral”, afirmou Fábio.