Grupo de pesquisa Multisemiotics promove palestra de lançamento sobre análise do discurso

Nesta quarta-feira, 10, será realizado o evento de lançamento do Grupo de Pesquisa em Multimodalidade, Semiótica Social e Tics (Multisemiotics), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPCL) da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN). A programação será transmitida, às 17h, pelo canal MultiSemioTics, no YouTube.

O evento de lançamento contará com a palestra “Análise de discurso crítica e (multi)letramentos: intersecções e perspectiva”, ministrada pelo Prof. Dr. José Ribamar Lopes Batista Jr., da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também é coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual (Colégio Técnico de Floriano/UFPI).

O grupo de pesquisa recém-criado é coordenado pelo Prof. Dr. Moises Batista e tem como objetivo estudar as bases, as interfaces, os desdobramentos e as novas tendências teóricas, metodológicas que surgem a partir destas abordagens, em espaços escolares e não escolares.

A programação desta quarta-feira marca o lançamento oficial das atividades do grupo. Após este momento, serão desenvolvidas atividades periódicas, inclusive o estudo do livro “Análise de discurso crítica para linguistas e não linguistas”, da Parábola Editorial, organizado pelo professor José Ribamar Lopes.