Grupo de Pesquisa da UERN emplaca dois trabalhos na I Jornada Cearense de Cardiologia em Terapia Intensiva

Dois trabalhos desenvolvidos por integrantes do Grupo de Pesquisa Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso (@grupoadultoeidoso), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foram aprovados como trabalhos premiados para apresentação na I Jornada Cearense de Cardiologia em Terapia Intensiva.

Foram eles:

1 – EIXO TEMÁTICO: PROBLEMÁTICAS DA UTIC EM TEMPOS DE COVID-19

TÍTULO DO TRABALHO: ECMO EM PACIENTE COM INFECÇÃO PELO SARS-COV-2: RELATO DE CASO

Autores: Luzia Cibele de Souza Maximiano; Carmem Josaura de Lima Oliveira; Ticiane Freire Pinheiro Dantas; Charlene de Oliveira Andrade Fernandes; Alcivan Nunes Vieira (Orientador)

2 – EIXO TEMÁTICO: ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM TERAPIA INTENSIVA CARDIOLÓGICA

TÍTULO DO TRABALHO: PERFIL DE PACIENTES COM DOENÇA CARDIOLÓGICA CURSANDO COM INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA DURANTE INTERNAÇÃO EM UTI

Luana Adrielle Leal Dantas;  Lucídio Clebeson de Oliveira; Luzia Cibele de Souza Maximiano; Carmem Josaura de Lima Oliveira; Maria Eduarda da Silva; Alcivan Nunes Vieira (Orientador)

Este grupo de pesquisa é composto por docentes do Departamento de Enfermagem da UERN – Campus Central, sob a coordenação dos professores Dr. Alcivan Nunes e Dra. Francisca Patrícia. Além dos docentes integram o grupo alunos orientandos de monografia, alunos em nível de mestrado e profissionais dos serviços de saúde na condição de colaboradores.

Os trabalhos do grupo tem se consolidado por meio de parcerias com serviços e profissionais de saúde que atuam em instituições conveniadas com a UERN.

Dentre as metas do grupo estão a produção de estudos que contribuam para a qualificação da atuação do enfermeiro na Atenção à Saúde nos vários níveis de complexidade assistencial onde ele atua; a articulação com os serviços de saúde que estruturam a rede de assistência no município, na perspectiva de produzir conhecimentos que embasem a tomada de decisões a partir de evidências científicas.

O evento foi realizado de forma remota entre os dias 27 e 29 de outubro.