Grupo de Estudos de Saúde Coletiva discute vida e obra de Paulo Freire

O Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC), da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), realiza nesta quinta-feira (3) um debate sobre a vida e obra do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire. Dentre as obras escolhidas para discussão estão a Pedagogia da Autonomia, a Pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança.

Coordenadora do GESC, Alyssandra Rodrigues explica a importância do estudo da vida e obra de Paulo Freire para o grupo. “Ele percorreu um longo caminho para se tornar um ícone da educação brasileira, em especial a popular, recebendo reconhecimento da sua grandiosidade internacionalmente. Diante disso, para uma melhor compreensão das suas obras, torna-se necessário conhecer a vida desse grande escritor”.

O evento é aberto ao público. Será às 17 horas, na Faculdade de Ciências da Saúde, localizada ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.