Grupo de Areia Branca procura UERN para parceria na área de turismo

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu um grupo de moradores do município de Areia Branca para discutir a possibilidade de um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para qualificar os moradores das comunidades praianas para o turismo. A reunião contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, e da diretora da Agência de Comunicação (AGECOM/UERN), Aglair Abreu.

O professor Jean Falcão falando em nome da comunidade areia branquense destacou a importância da UERN para a sociedade de Areia Branca. “A Universidade tem sido parceira dos municípios e isso reforça a importância dela para a população desenvolvendo a nossa sociedade”, frisou. Ele ainda destacou a necessidade de fortalecer o Projeto Cetáceos da UERN, que atua fortemente na região da Costa Branca. “Vamos mobilizar os órgãos públicos para o fortalecimento do Projeto Cetáceos”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes expressou que a UERN está à disposição do grupo. “É papel da universidade dialogar com a sociedade. Recebemos o professor Jean Falcão vislumbrando o apoio da UERN para o desenvolvimento do turismo. É muito importante que essa parceria prospere”, declarou.

A parceria entre UERN e Areia Branca na extensão tem trabalhos significativos como Projeto Cetáceos. O próximo capítulo dessa história é a visita técnica que os integrantes do 46° Fórum de Extensão farão a Areia Branca e as Dunas do Rosado.