Grupo de apoio destaca passagem do Dia do Hemofílico

Hoje, 17 de abril, é marcado como Dia do Hemofílico e a data é lembrada pelo Grupo de Apoio aos Portadores de Hemofilia da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (GAPH/FACS/UERN).

Com foco na qualidade de vida aprender, o grupo tem por objetivo construir redes de apoio, compartilhar saberes, habilidades de comunicação, atenção e humanização.

“Queremos primeiro parabenizar pelo Dia do Hemofílico e lembrar que esse grupo é muito importante para a instituição porque os alunos têm contato com os pacientes ainda na graduação e ao mesmo tempo aprendem muito com eles”, frisa a professora Dra. Allyssandra Maia, coordenadora do projeto de extensão que está na segunda edição.

As reuniões ocorrem uma vez por mês na FACS com apoio do Hemocentro de Mossoró e dos hemofílicos cadastrados da região Oeste do Rio Grande do Norte.