Governo paga segunda parcela do débito com a Unimed

A segunda parcela referente ao débito do Governo do Estado junto à Unimed foi paga no dia 30 de novembro último, data de vencimento estabelecida em acordo com a cooperativa.

Totalizando R$ 1,3 milhão, a parcela está ligada ao débito de R$ 4,5 milhões do Governo, referente aos repasses dos meses de setembro, outubro e novembro do plano de saúde dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O primeiro pagamento para quitar a dívida foi feito no dia 10 de novembro, no valor de R$ 1,6 milhão. Nessa mesma data, foi retomado o serviço da cooperativa, que estava suspenso desde o dia 7 de novembro devido ao débito. A terceira e última parcela, também de R$ 1,6 milhão, deve ser paga até o dia 18 de dezembro.

Os atendimentos da Unimed abrangem 3.995 segurados ligados à UERN, entre servidores (1.998) e dependentes (1.957). A universidade custeia parte do plano dos servidores, enquanto o dos dependentes é pago pelos respectivos segurados.