Governo e UERN assinam protocolo de intenções para o “RN Mais Saudável”

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 27, a governadora Fátima Bezerra assinou o protocolo de intenções para as ações do programa “RN Mais Saudável”. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

A assinatura do termo contou com a presença da governadora Fátima Bezerra; o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Cipriano Maia de Vasconcelos; o presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto; e o reitor da UFERSA, Arimatéa Matos.

O programa “RN Mais Saudável”, em parceria com as universidades, tem o objetivo de desenvolver pesquisas e estudos técnicos para fortalecer a saúde primária no Estado, além de contribuir para qualificar os profissionais da área da saúde.

O “RN Mais Saudável” visa ainda impulsionar a alimentação saudável e a segurança alimentar, com estímulo à produção e ao consumo de alimentos oriundos da agricultura familiar; incentivar o estilo de vida ativo por meio de práticas corporais e atividades físicas; estimular a inclusão de atividades de educação e promoção à saúde por meio da educação popular, entre outras.

As ações do programa estão em consonância com o Plano Estadual de Saúde e os planos municipais de saúde.