GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI DIZ QUE “UERN ESTÁ SE TORNANDO O CORAÇÃO DA ZONA NORTE”

Na noite dessa segunda-feira (03), durante a abertura da 10ª Feira do Comércio e Empreendimentos da Zona Norte (Fecern), a governadora Rosalba Ciarlini voltou a elogiar o Complexo Cultural de Natal (CCN), administrado pelo Campus da Uern na capital e onde, até o próximo domingo (09), acontece o evento que reúne 300 expositores em 200 stands. “A Uern está se tornando o coração da Zona Norte”, disse a governadora, que também voltou a se comprometer com a retomada das obras da sede própria do Campus de Natal, que começou a ser erguida ao lado do CCN. A construção está paralisada desde outubro do ano passado.

O Prof. Genaro Camboim, diretor do CCN, representou o reitor Milton Marques de Medeiros no evento e afirmou que o Complexo está preparado para receber grandes eventos , como a Fecern, e contribuir para o desenvolvimento da Zona Norte de Natal, seja através da parceria com iniciativas que fomentam a economia, bem como através da qualificação e atendimento aos moradores da região, através de seus cursos, oficinas e atividades esportivas, que contabilizam cerca de 1.400 alunos matriculados atualmente.

“Com o CCN, que administra há um ano e seis meses, a Uern semeia seu retorno à Zona Norte, com a qual tem compromisso”, lembrou o professor Genaro Camboim.

Além da governadora Rosalba Ciarlini, também estiveram presentes à abertura da 10ª Fecern o deputado federal Rogério Marinho, o deputado estadual Fernando Mineiro e a secretária municipal Rosy de Sousa, representando a prefeita Micarla de Sousa.

Além de apresentar um leque de produtos e serviços comercializados na Zona Norte, a Fecern está oferecendo prestação de serviços gratuitos de saúde e cidadania e uma ampla programação cultural, com apresentações artísticas e shows.

A Fecern é realizada pela Associação dos Comerciantes e Profissionais Autônomos da Zona Norte (Asconort), que há dois meses ocupa um dos boxes do CCN/UERN para preparar a Feira e receber os expositores.

“Esse espaço foi muito importante para a organização da fecern”, ressaltou Irene Adalgisa, diretora da Asconort, que agradeceu à UERN pela parceria com o evento e elogiou a infraestrutura do CCN. “Não há outro lugar na Zona Norte mais adequado para a realização de um evento do porte da fecern”, disse.