Governadora Fátima Bezerra assiste Auto de Natal e se diz encantada com Escola da UERN

O Auto de Natal da Escola de Extensão da UERN, no Campus de Natal (CaN), foi um grande sucesso. Mais de mil pessoas, entre as quais a governadora Fátima Bezerra e outras autoridades, assistiram a apresentação que contou com mais de 200 pessoas em cena, de crianças a idosos, num espetáculo de quase duas horas, que uniu teatro, música e dança, marcando o encerramento do ano de atividades da EdUCA.

Antes da encenação começar,  o diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, coordenadora administrativa da EdUCA e diretora-geral do Auto, professora Irene van den Berg, e o diretor artístico do Auto, professor Denilson David, fizeram uma homenagem à governadora, presenteando-a com a arte do espetáculo e uma camiseta, para ela vestir a camisa da EdUCA.

A governadora Fátima Bezerra chegou cedo, visitou os bastidores do espetáculo, conversou com pessoas da comunidade atendidas pela Escola e, ao subir ao palco, se disse encantada com o trabalho desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte através da Escola de Extensão. Ela renovou o compromisso de sempre defender a Universidade e disse que só quem não conhece o valor da educação como fator transformador de vidas pode ser contra a UERN. O diretor Chico Dantas agradeceu a presença e as palavras da mandatária, em nome da Universidade.

O público lotou a ampla área de convivência do Campus de Natal, para assistir ao espetáculo que contou a história dos habitantes do fictício Reino de Pindorama, onde uma rainha má ao assumir o poder impõe uma série de medidas tiranas e impopulares, entre as quais o fim da comemoração do Natal.

O roteiro escrito pelo professor Denilson David, instrutor de teatro da EdUCA, coordenador do Grupo de Teatro Baobá e diretor artístico do Auto, conseguiu emocionar o público, usando ricos elementos da cultura nordestina no texto, nas músicas e nas coreografias criadas pelo professor Juarez Moniz.

O Auto é organizado por professores e técnicos, bolsistas e colaboradores da comunidade, e encenado por alunos de todas as turmas da EdUCA, nas áreas de teatro, dança e musicalização, juntamente com os grupos de teatro e dança da Escola: Baobá e Cinese, respectivamente.

Ao fim da apresentação, a professora Irene van den Berg se emocionou ao agradecer a presença do público e agradecer aos alunos e às famílias deles para as quais a Escola é feita e sem as quais a EdUCA não teria razão de existir. Ela agradeceu especialmente o envolvimento de todos para o sucesso do Auto.