Governadora destaca Uern em leitura da mensagem anual: “voltou a ser valorizada”

Ao fazer a leitura da mensagem anual que marca a abertura do ano na Assembleia Legislativa, a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Um dos pontos em que Fátima diz estar empenhada é no projeto da autonomia financeira. “A UERN voltou a ser valorizada. Determinei, cumprindo compromisso de campanha, a formação de uma Comissão integrada pela gestão da Uern e segmentos representativos da comunidade acadêmica, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei que trata da autonomia universitária, a ser enviado ainda neste mês a esta Casa, incluindo a autonomia financeira. Este é um compromisso que assumi e nosso Governo cumprirá. Para tanto, sei que contarei com o apoio desta casa”, contou.

Outra proposta abraçada pela governadora é a do fim da lista tríplice nas eleições para reitor e vice-reitor. “No que se refere à gestão administrativa, devemos concretizar o respeito à livre escolha para o reitor e vice-reitor da instituição, com projeto de lei que institui as eleições diretas, com voto paritário e secreto pela Comunidade Universitária”, lembrou.

A governadora disse ter garantido as contrapartidas para os recursos federais destinados para obras na Uern. “O investimento de R$ 30 milhões de emenda de bancada 2018 e recursos do Governo do Estado, que serão destinados a obras e melhorias físicas, beneficiarão todos os campi da Universidade: Mossoró, Natal, Assu, Caicó, Patu e Pau dos Ferros”, frisou.