Governadora designa dois professores da Uern para compor Conselho Estadual de Educação

A governadora Fátima Bezerra designou os professores Wendson Dantas de Araújo Medeiros e Sirleyde Dias de Almeida, ambos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), sendo o primeiro titular e a segunda, suplente. Eles terão mandato de quatro anos.

“É uma grande alegria ver os professores Wendson Dantas e Sirleyde Dias no Conselho Estadual de Educação. Trata-se de dois pesquisadores comprometidos com o desenvolvimento da educação potiguar e que têm muito a contribuir com este Conselho. Desejamos muito sucesso neste novo desafio”, declarou a reitora Cicília Maia.

Para o professor Wendson, “é uma grande honra participar deste importante Conselho Estadual de Educação e poder contribuir com a defesa e fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade no estado do Rio Grande do Norte”.

A professora Sirleyde, por sua vez, julgou significativo “termos condições de estar participando dos debates e dos estudos, gerando informações principalmente sobre a nossa Universidade”, lembrando que o CEE tem, dentre as suas competências, avaliar os cursos da Uern.

“Para mim, pessoalmente, como professora, considero importante não só por estar representando ou apresentando a nossa Universidade aos demais conselheiros, mas também por fazer uma articulação entre o Conselho Estadual e os Conselhos Municipais de Educação”, disse. A professora é também a coordenadora estadual dos Conselhos Municipais de Educação do RN.

Integram a composição do CEE cinco conselheiros titulares e cinco suplentes e, para o mandato atual, todos foram designados por ato publicado na edição de nº 15.095 do Diário Oficial do Estado (DOE).