A governadora Rosalba Ciarlini voltou a afirmar que, como já existem recursos no Orçamento Geral do Estado (OGE) para a parcela do reajuste salarial de 53,63% escalonado, proposto aos professores e técnicos administrativos, o governo deverá encaminhar o projeto de Lei à Assembleia Legislativa, nos próximos dias.
O assunto foi tratado em audiência nesta quarta-feira, 04, com o reitor Pedro Fernandes, que adiantou para a governadora o compromisso já assumido pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, de priorizar na pauta de votação, o projeto reajustando os salários da UERN. “Já tivemos o compromisso do presidente da Casa e de alguns deputados para aprovação do projeto, governadora”, adiantou o reitor Pedro Fernandes.
Ricardo Motta disse que, logo que o projeto seja encaminhado pelo Governo do Estado, convocará uma reunião com os líderes de bancada para assegurar a provação do projeto que escalona o reajuste de salários da UERN em quatro parcelas de 12,035, a partir de maio de 2015 até maio de 2018.
Campus de Natal – A governadora também informou ao reitor que solicitou ao Banco do Brasil a liberação dos R$ 6,2 milhões do Proinveste para a conclusão do Campus de Natal e a adequação da Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) para o Campus de Caicó.
Os recursos estão assegurados desde o começo do ano e como todos os trâmites burocráticos foram concluídos, a governadora espera a liberação do dinheiro para dar a ordem de serviço para o Campus de Natal, que está com as obras paralisadas desde 2010.
O prazo de execução da obra é de 18 meses. Em janeiro, o Campus Avançado de Natal deve ser transferido de Neópolis para o Complexo Cultural, na Zona Norte, ao lado da nova sede que será construída.
Foto: Elisa Elsie