Gestores e ex-gestores da UERN são homenageados em sessão solene

Ex-reitores, diretores de campi e o reitor da UERN, Pedro Fernandes, foram homenageados na manhã desta quinta-feira (12) em sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na ocasião, que teve espaço no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central, 24 pessoas que fazem ou fizeram parte da gestão da Universidade foram homenageadas.

Durante a cerimônia, parlamentares salientaram a atuação da Universidade no processo de desenvolvimento do Estado e apontaram o impacto da UERN na vida dos potiguares e de pessoas de outros estados.

A reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais, que representou o reitor Pedro Fernandes, destacou também a alta qualidade do ensino oferecido pela Instituição, marcado pela dedicação de técnicos e docentes.

A professora Fátima Raquel agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa.

“Os homenageados dedicaram muitos anos de suas vidas à nossa Instituição e, com isso, prestaram um relevante serviço ao Rio Grande do Norte. Também foram homenageados o reitor Pedro Fernandes e os diretores dos campi avançados. Esse gesto representa um importante reconhecimento ao nosso trabalho”, frisou.

Discursando em nome dos homenageados, o ex-reitor Walter Fonseca fez um resgate dos 50 anos da UERN, citando como pontos fundamentais a fundação, em 1968; estadualização, em 1987; e reconhecimento, em 1993.