O Grupo de Estudos de Literatura e Suas Interfaces Críticas (Gelinter/CNPq) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) prorrogou o prazo para a submissão de capítulos para compor o livro “Das personagens mulheres à literatura de autoria feminina”. O novo prazo para submissão é dia 10 de setembro.
O livro pretende reunir diferentes abordagens sobre a escrita de autoria feminina em suas várias dimensões. O objetivo consiste em colocar em evidência mulheres que escrevem, destacando a repercussão da peculiar literatura de autoria feminina e o modo como o protagonismo da mulher vem se inscrevendo na Literatura.
Além do livro acima, o grupo também está com chamada aberta para o livro “1922 -2022: os 100 anos da Semana de Arte Moderna”, cujo prazo para submissão de capítulos segue até dia 10 de outubro.
Com as publicações, o grupo de estudos pretende fortalecer suas três linhas de pesquisa (Literatura Comparada; Literatura e Imaginário; e Das personagens mulheres à literatura de autoria feminina), além de fomentar um debate crítico entre seus pares sobre a literatura, com abertura para o diálogo com outros campos do saber, considerando-se as mais variadas abordagens teóricas e metodológicas.
As regras para a chamada aberta podem ser conferidas aqui.