GAPH promove ação alusiva ao “Setembro Amarelo”

Neste sábado (28), às 8h30, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS-UERN), o Grupo de Apoio ao Portador de Hemofilia (GAPH) se reúne para debater o tema “O importante da vida”.

A ação faz parte da programação do “Setembro Amarelo”  e contará com a presença de uma psicóloga. “Serão realizadas dinâmicas sobre a valorização das coisas simples da vida, roda de conversa, interação com bingo e premiação, além de lanche e da música que sempre finalizam os encontros com chave de ouro”, frisa a professora Allyssandra Rodrigues, coordenadora do projeto.

O GAPH é um projeto de extensão universitária vinculado ao comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA/Brazil), que une acadêmicos de Medicina da UERN com a comunidade Hemofílica e seus familiares de Mossoró e região. “O objetivo é promover interação, atenção e cuidado, visando a progressiva melhora na qualidade de vida dos pacientes, além de discutir informações de relevância em relação à patologia, bem como uni-los em prol de conquistas e maior visibilidade aos hemofílicos. Os encontros acontecem mensalmente, aos sábados pela manhã, há cerca de um ano”, relata Allyssandra Rodrigues.