FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO PROMOVE SEMINÁRIO EM MOSSORÓ

A Fundação José Augusto (FJA) promove no dia 5 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, das 8h às 20h, o Seminário Bom-Dia Moderno Potiguar.

O evento visa discutir os autores, vivências, tradição e obras mais significativas sobre o movimento modernista no Rio Grande do Norte. Estudos, pesquisas, documentários e depoimentos de intelectuais, artistas, escritores.

Serão 16 importantes depoimentos durante 12 horas, distribuídas em 3 mesas redondas. É aberto ao público, estudantes, pesquisadores e universitários.

8h – Apresentação /Exibição de Documentário
9h – O Modernismo no Rio Grande do Norte e Cronistas da Modernização Potiguar
14h – Poesia e Prosa sob o Signo do Moderno
18h – O Moderno nas Artes Plásticas
Exposição: Memória do Moderno

CONVIDADOS
Vicente Serejo, Humberto Hermenegildo, Diógenes da Cunha Lima, Franklin Jorge, Tarcísio Gurgel, Daniella Lago, Roberto Furtado, Dorian Gray, Thomé Filgueira, Salete Navarro, Antônio Marques.