FUERN designa professor Lima Júnior para segundo mandato como diretor da FANAT

A Presidente em exercício da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), professora Fátima Raquel, designou o professor Lima Júnior para a função de diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

Publicado na edição desta sexta-feira (08) no Jornal Oficial da UERN (JOUERN), o ato oficializa a eleição registrada em 16 de abril, concedendo a Lima Júnior seu segundo mandato na gestão da FANAT.

Para o professor, neste momento de transformações, novos desafios se apresentam para a administração pública, trazendo a necessidade de aprendizagem e de utilização de novas ferramentas, “mesmo as já conhecidas, mas pouco utilizadas”.

“Tudo isso com certeza vai ser usado em prol da gestão da FANAT para contribuir para a gestão da Universidade. E nós já temos experiência em trabalhar em conjunto de forma democrática com os cinco departamentos através do Comitê Gestor”, declarou.

A estrutura administrativa da faculdade prevê os departamentos de Informática, de Matemática e Estatística, de Ciências Biológicas, de Química e de Física.

Por isso, no intuito de proporcionar deliberações conjuntas, formou-se o Comitê Gestor, integrado pelos chefes dos cinco departamentos e quatro coordenadores de pós-graduação.

O momento de desafios inclui ainda a superação da perda de duas figuras importantes para a FANAT: o professor Luiz Gonzaga de Oliveira Matias, morto por ataque cardíaco, e o professor Luiz Di Souza, primeira vítima da COVID-19 no Rio Grande do Norte.

Ambos era lotados no Departamento de Química e morreram em março.

Segundo Lima, mal se teve tempo de “lamentar a perda de um colega e tivemos outra”. O diretor afirma que, mesmo sentindo essas perdas, a FANAT vai “encarar os projetos com disposição”.

O novo mandado compreende o período entre 12 de maio de 2020 e 11 de maio de 2024. A solenidade de posse será realizada de forma virtual.