Frente Parlamentar em Defesa da UERN realiza reuniões em quatro campi

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN iniciou hoje (9) uma série de encontros regionais nos campi da UERN. Nesta segunda-feira, o encontro ocorre em Pau dos Ferros, às 9h, e em Patu, às 19h. Na quarta-feira (11), o encontro será em Natal, às 15h; na sexta-feira (13), o encontro chega a Caicó, às 9h. A mobilização objetiva fortalecer o movimento em prol do ensino superior público, gratuito e de qualidade ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

As reuniões sequenciam os encontros nas cidades onde existem campus da UERN. Os primeiros encontros ocorreram em Mossoró e em Assu, nos dias 21 e 22, respectivamente, de acordo com calendário de atividades para fortalecer a UERN neste ano eleitoral.

Coordenador da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, o vereador e professor Francisco Carlos (PP) explica que não há interesse político-partidário específico na mobilização. “O objetivo é político, no sentido de defesa da instituição universitária”, ressalta o parlamentar, representante da Câmara Municipal de Mossoró na Frente, com os vereadores Izabel Montenegro (MDB), presidente da Casa; Sandra Rosado (PSB) e Isolda Lula Dantas (PT).

O movimento plural e suprapartidário começou a ser pensado em outubro de 2016. É composto por representantes de todos os segmentos da Universidade, membros das câmaras municipais de diversas cidades, Assembleia Legislativa, OAB, associações de classe, entidades culturais e religiosas, entre outras.

*Com informações da assessoria da Câmara Municipal de Mossoró