Final do Campeonato Estadual de Poesia Falada acontecerá no Teatro Lauro Monte Filho

A primeira edição do Slam RN – Campeonato Estadual de Poesia Falada – está agendada para dia 27 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das apoiadoras da competição que seleciona o(a) poeta que irá representar o Rio Grande do Norte no Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, agendado para dezembro em São Paulo.

Conforme o organizador do evento, Carlos Guerra Júnior, a competição estadual envolve 15 artistas que representam três cidades: Currais Novos, Mossoró e Natal. “Ao longo do ano, foram organizadas cinco etapas em cada cidade para selecionar uma pessoa por edição, com poesias autorais de até três minutos. No dia 27, a final terá três etapas eliminatórias até selecionar o(a) artista que irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro”, explica Guerra.

O evento é uma oportunidade para dar visibilidade à arte feita pela juventude potiguar e é também uma chance para refletir sobre a situação política e social do Brasil e do Rio Grande do Norte, pois predominam poesias com temas políticos e reflexivos sobre as consequências do sistema político para a juventude e as minorias sociais.

Além da final, o evento será aberto com um pocket show com a presença de três rappers: MC Magi (Currais Novos); Pretta (Natal) e Carlos Guerra Júnior (Mossoró). Esse último apresenta-se fora do Estado com o nome artístico Mossoró Rapentista.

Além da UERN, o evento conta com o apoio da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) que irá disponibilizar ônibus para transportar estudantes de escolas públicas para o evento. Caso alguma escola deseje ser inclusa na rota, deverá enviar e-mail para carlosguerrajunior@hotmail.com.