FESTUERN será realizado de 18 a 21 de setembro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado

No período de 18 a 21 de setembro será realizada a 13ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN). A programação ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, e integra as atividades comemorativas ao aniversário de 50 anos da UERN.

A abertura oficial do Festival será dia 18, a partir das 14h. Na ocasião, haverá apresentações da Fanfarra Abolição e dos espetáculos Circo sem futuro, do grupo homônimo; Hamlet na Inflexão Barroca de Morte e Vida Severina, com o grupo FALA Barroco, da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da UERN; e o espetáculo Tá na Rua, da Escola Municipal Celina Guimarães.

De 19 a 21 de setembro haverá apresentações dos espetáculos das escolas participantes, nos horários da manhã, tarde e noite. De acordo com o titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), Hallyson Dantas, 28 grupos participantes subirão ao palco do Teatro Dix-huit Rosado ao longo do Festival.

Cerca de 500 pessoas, entre alunos e diretores de espetáculo, participarão desta edição do FESTUERN. O evento envolve estudantes de escolas públicas dos municípios de Mossoró, Alto do Rodrigues, Pendências, Natal, Guamaré e Patu em um momento de cultura e aprendizado.

Neste ano, o Festival tem como tema “A Arte do Conviver”. A ideia visa levar à reflexão dos participantes do Festival e ao público sobre o conceito de bem viver, propiciando uma convivência mais harmônica com o outro e o ambiente. O evento ainda homenageará a própria Universidade, que neste ano completa meio século de história.