Feira do Livro de Mossoró será realizada de 3 a 6 de maio na Uern

Na manhã desta quinta-feira, 7, foi lançada a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró, em solenidade realizada na Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Neste ano, a Feira será promovida nas dependências da Universidade, por meio de uma parceria entre a Instituição e a Oficina da Notícia, empresa organizadora do evento.

A Feira ocorrerá entre os dias 03 e 06 de maio, e contará com a participação de mais de 200 escolas de 35 municípios da região. Pela primeira vez, a edição do evento será realizada na Uern. “Depois de dois anos, estamos retomando as nossas atividades presenciais, e estamos muito felizes pela Uern ter nos acolhido e apoiado esse retorno”, destaca o jornalista Rilder Medeiros, organizador do evento.

Durante a 16ª edição, as salas de aula da Facem serão transformadas em livrarias. Uma das novidades desse ano, segundo Rilder Medeiros, é o incentivo a autores independentes. “Os autores independentes que queiram lançar seu livro durante a edição da Feira podem nos procurar”, orienta. Ademais, a edição deste ano marcará também a retomada, pelo Governo do RN, do programa Cheque-Livro, destinado às escolas da rede estadual de ensino.

A reitora da Uern, Cicília Maia, demonstrou bastante entusiasmo com a parceria e enalteceu a junção de forças entre a Universidade, Governo e a organização da feira, para retomada de um evento tão importante no calendário da cidade.

“A Feira do Livro é um evento que não pode desaparecer. Precisamos estimular, apoiar. Por isso a Universidade sentiu-se tão feliz ao ser procurada para sediar esta edição. Com certeza, teremos um papel importante em toda a programação, assim como na atração de público para as atividades que serão realizadas”, comentou.

O diretor da Facem, Leovigildo Cavalcante, também está empolgado em abrir as portas da Facem e de toda a Universidade para receber a Feira do Livro de Mossoró. “Essa parceria mostra a importância da Uern para o desenvolvimento social e cultural da população potiguar”, frisa Leovigildo.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern prestará apoio à organização, contribuindo no desenvolvimento da programação e elaboração de atividades que envolvam a comunidade acadêmica.

A Feira do Livro de Mossoró é um importante evento no calendário cultural do município. Em quinze edições, a Feira já reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo a Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira.