FE SE MOBILIZA PARA REATIVAR O PEDAGOGIA DA TERRA

A Faculdade de Educação (FE-UERN) está se mobilizando para garantir a volta do Pedagogia da Terra. A informação é da diretora da FE, professora-doutora Maria Antônia Teixeira. As atividades do projeto estão suspensas desde que o governo federal baixou decreto proibindo a cessão de bolsas a servidores públicos.

A direção da FE vem se reunindo com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/RN), com o reitor Milton Marques de Medeiros e com os pró-reitores Francisco Severino Neto (Administração) e Joana D´Arc Lacerda (Recursos Humanos), para discutir formas de reativação do projeto. “Estamos nos empenhando para reativar o Pedagogia da Terra, por sua importância e pelo compromisso que assumimos com o Incra/RN e com os movimentos sociais”, destaca Antônia Teixeira.

Atualmente, o Pedagogia da Terra conta com 5 turmas, sendo 2 do Movimento dos Sem-Terra (MST) e 3 da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN). São 4 turmas (1 do MST e 3 da Fetarn) concluindo o 5º Período e 1 (do MST) no 4º Período. O curso compreende 6 períodos. Ao todo, são 120 alunos das turmas da Fetarn e 60 do MST.