Fátima Bezerra diz que presidência da FAPERN é um reconhecimento à UERN

Em visita à Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), a governadora Fátima Bezerra afirmou que a nomeação do professor Gilton Sampaio, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para a presidência da Fundação é um reconhecimento à Instituição.

“Gilton Sampaio é da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a sua presença aqui significa que a gente está trazendo mais do que nunca a UERN aqui para dentro para que ela, mais do que nunca, cumpra sua vocação que é de ser uma das instituições mais estratégicas para promover o desenvolvimento do RN”, afirmou a governadora, que complementou: “Uma Universidade não promove o desenvolvimento somente no acesso ao ensino superior, mas também através da pesquisa e da extensão”.

Gilton Sampaio é professor de Linguística do Campus da UERN em Pau dos Ferros (CAMEAM). É graduado em Letras, com especialização em Didática do Ensino Superior, mestrado na área de Linguística Aplicada e doutorado em Linguística e Língua Portuguesa. Desenvolveu Pós-Doutorado em Estudos Comparados, Língua Portuguesa e Língua Francesa. É membro-fundador e líder do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET) e também é membro do Grupo de Pesquisa GEPECT (Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia, Cultura e Território), ambos certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O reitor Pedro Fernandes acompanhou a visita, junto com o vice-governador Antenor Roberto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.

A FAPERN tem a missão de apoiar e fomentar a realização da pesquisa científica, tecnológica e a inovação para o desenvolvimento humano, social e econômico do Rio Grande do Norte.