FASSO realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher “Simone de Beauvoir” da Faculdade de Serviço Social (FASSO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu na terça-feira (05/03) a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

A Professora Fernanda Marques, do Núcleo de Estudos sobre a Mulher, afirmou que nesse período, até o dia 08 de março, a Universidade terá a oportunidade de pensar sobre a situação das mulheres em Mossoró, na sua luta diária no trabalho, nos afazeres da casa, nos cuidados com os familiares, na saúde e no lazer. “Mas, principalmente, vamos refletir sobre os direitos fundamentais das mulheres, que lhes são negados cotidianamente, como o direito à saúde, à liberdade e à vida”.

No cumprimento dessa programação o Núcleo de Estudos sobre a Mulher da UERN convida a população mossoroense a participar dessas atividades de luta e mobilização que acontecerão em alusão a esta data. Na oportunidade, a coordenação dos trabalhos está presente em diversos espaços explicitando: “Os direitos das mulheres também são direitos humanos”.

A PROGRAMAÇÃO

  1. 05/03 (terça-feira) às 15h na sede do CRAS Santo Antônio – Oficina de construção de cartazes com as reivindicações das mulheres.

  2. 08/03 (sexta-feira) às 15h na sede do CRAS Santo Antônio – Debate ampliado sobre os direitos das mulheres.

19h – Seminário temático sobre a condição da vida das mulheres na UNP.

  1. 18 a 22/03 – Realização de minicurso com profissionais do Hospital Regional Tarcísio Maia sobre relações de gênero e saúde da mulher.

Realização:

Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir – NEM – FASSO/UERN

Apoio:

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio

CRAS Independência

CRAS Bom Jardim

Universidade Potiguar (UnP – Mossoró)

Informações:

(84)3315-2212 – Departamento de Serviço Social

(84) 3315-2520- CRAS Santo Antônio

Emails:

Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Rosa Luxemburgo

nem.fasso@gmail.com; janaiky22@gmail.com; ilidianadiniz@gmail.com; alinemuras@hotmail.com