FALA promoverá segunda edição do Saraula nesta quinta-feira

Em um momento agradável que reúne o aprendizado da sala de aula e atividades culturais de um sarau, será realizada nesta quinta-feira, 13, a segunda edição da Saraula. O evento ocorrerá a partir das 19h, no Caramanchão da Faculdade de Letras e Artes (FALA) – Sede I, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Com o tema Música, Poesia Popular e Sertão, a Saraula contará com a participação do Prof. Me. Daniel Augusto de Lima Mariano (DART/FALA) e do poeta e cordelista Antônio Francisco, que fará o lançamento do livro “Quatro Léguas e Meia de Cordel”.

“O professor Daniel Mariano foi convidado para falar de seu trabalho como cancioneiro nordestino com os alunos do curso de Música. Já a obra de Antônio Francisco é um valioso patrimônio imaterial potiguar, é uma ótima oportunidade de contato entre alunos de Literatura e autor”, declara a Profª. Me. Ana Maria Remígio, coordenadora do projeto.

A Saraula é fruto da disciplina Seminário de Música e Literatura, ministrada pela professora Ana Remígio, e elaborada em conjunto com a turma. Essa é a segunda edição do projeto. “Em dezembro tivemos a primeira, com a temática Diversidade, Literatura e Canção”, informa a professora.

De acordo com Ana Remígio, a iniciativa tem como objetivo transcender o espaço da sala de aula, possibilitando à comunidade em geral, aprofundar as temáticas propostas a partir de conversas com artistas e pesquisadores. A Saraula também possibilita aos alunos exercerem a produção e participação em evento ligado aos estudos realizados não só na referida disciplina, mas em várias outras, ressaltando o caráter de interdisciplinaridade.