FALA ABRE INSCRIÇÕES AO V SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LETRAS

A Faculdade de Letras e Artes (FALA) e o Departamento de Letras Vernáculas (DLV), promovem a quinta edição do Seminário de Pesquisa em Letras (V SEPEL). Os objetivos do evento são possibilitar espaço para divulgação de pesquisas de iniciação científica e sistematizar as discussões teóricas produzidas no universo acadêmico de Letras e áreas correlatas, nos eixos temáticos dos Estudos Linguísticos e Estudos Literários, envolvendo professores, pesquisadores e alunos/as de graduação da UERN. O evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de março, das 7h às 11h e das 19h às 22h, na FALA, localizada no Campus Central.

O período das inscrições vai até ao dia 19 de fevereiro, com apresentação de trabalhos, e até o dia 1 de março, para ouvintes, no Departamento de Letras Vernáculas (DLV), no horário matutino e noturno ou pelo e-mail (sepelfala@live.com), até zero hora do dia 19 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas sem apresentação de trabalho (como ouvinte) e com apresentação de trabalho (como proponente). Na Apresentação de Trabalhos, os inscritos escolherão entre duas modalidades: Painel ou Comunicação Oral.

As inscrições de trabalhos na modalidade Painel têm caráter opcional e são destinadas aos alunos do 1° ao 6° Período de Letras e aos alunos do 1° ao 8° período de outras áreas afins. As inscrições de Painel podem ter um ou mais autores. Já as inscrições de trabalhos na modalidade Comunicação Oral têm caráter obrigatório para os alunos do 7° e 8° períodos de Letras e caráter opcional, para os alunos do 7° e 8° período de outras áreas afins. As inscrições de Comunicação Oral terão apenas um autor por trabalho.

A taxa de inscrição é de R$ 5,00 para qualquer modalidade, com direito a certificado. (Veja abaixo as instruções para formato e envio do resumo do Painel e da Comunicação Oral). O pagamento poderá ser feito no

A programação geral também contará com palestras e mesas-redondas. O credenciamento será iniciado às 7h, no dia 04 de Março. A abertura oficial será realizada às 7h30, pelo professor Raimundo Leontino Leite Gondim Filho, diretor da FALA, e pela professora Josefa Francisca Henrique de Jesus, chefe do DLV, no auditório da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

O Caderno de Resumo e Programação completa serão divulgados em breve, nos murais da FALA e no portal da UERN.

INSTRUÇÕES PARA FORMATO DO PAINEL E DO FORMATO E ENVIO DO RESUMO

Formato do Painel:

– A formatação será de 90 cm (largura) x 100 cm (altura).

O Painel deverá conter informações essenciais do trabalho:

– Cabeçalho: título do trabalho (letra maiúscula), nome(s) do(s) autor(es) (incluindo orientador(es)), curso e instituição de origem;Introdução: apresentação do campo temático, situação do problema/objetivos, importância de sua resolução; Metodologia; Resultados e discussão; Conclusões; Principais referências bibliográficas.

– As informações do painel devem ser destacadas e expostas separadamente como itens, deverão usar fontes (letras) em tamanho e formato que facilite a leitura, pelo menos 2 metros de distância, podendo conter gráficos, tabelas ou imagens.

– O material necessário para fixação dos painéis será de inteira responsabilidade dos autores.

Formato do resumo:

– O resumo deverá conter entre 150 e 250 palavras e ser escrito no Word for windows com letra Times New Roman, fonte 11, espaçamento simples, margem superior, inferior, direita e esquerda de 2,5 cm, alinhamento justificado;

– título do trabalho em letras maiúsculas, negrito e centralizado,

– na segunda linha após o título, deve-se colocar o nome completo do autor à direita (apenas o sobrenome principal em maiúsculas); segue, na linha seguinte, o nome do professor orientador;

– o resumo deverá conter: Introdução, objetivo, justificativa, metodologia, resultados e conclusão,

– no final, colocar as palavras-chave em número de até 5.

Envio do Resumo do Painel e da Comunicação Oral:

– No caso de inscrição para apresentação de trabalhos, o resumo terá que ser enviado até o dia 26/02/10, para o seguinte endereço eletrônico: sepelfala@live.com. O resumo deverá ser anexado no e-mail.

– Aguardar confirmação via e-mail.

– Identificação do assunto: nome do trabalho e o nome do autor (Apresentador);

Atenção: todos os autores de um trabalho deverão se inscrever, mas apenas o apresentador deve enviar o resumo, até o dia 26/02/10, para o seguinte endereço eletrônico: sepelfala@live.com. O resumo deverá ser anexado no e-mail.

Envio da Ficha de Inscrição por e-mail:

– caso faça sua inscrição por e-mail, preencher o assunto com a modalidade de participação (” inscrição ouvinte”, “inscrição painel” ou “inscrição comunicação oral”) e no corpo do e-mail, escrever seu nome completo. A ficha deverá ser preenchida corretamente e anexada ao e-mail.

Atenção: as inscrições só serão validadas após o pagamento da taxa correspondente.

Para mais informações, entrar em contato com a Comissão Organizadora:

Faculdade de Letras e Artes – FALA: 3315-2214

TIPO DE PARTICIPAÇÃO:

(    ) Sem apresentação de trabalho

Com apresentação de trabalho

(     ) Painel (individual ou em grupo)

(     ) Comunicação Oral Individual

Eixo temático da comunicação (indicar apenas um deles):

Área: Estudos Lingüísticos

Área: Estudos Literários