FAFIC promoverá X Semana de Filosofia entre os dias 18 e 20 de junho

Com o tema “Os desafios da filosofia contemporânea”, será realizada, no período de 18 a 20 de junho, a X Semana de Filosofia e o V Seminário Temático de Filosofia. Os eventos ocorrerão na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A Semana de Filosofia tem o intuito de possibilitar a discussão sobre o papel do curso de Filosofia na qualificação de docentes, seminaristas e pastores que atuam na região, bem como incentivar a reflexão sobre o lugar do filosofar em um mundo que passa por mudanças importantes com a integração global dos processos econômicos, políticos e sociais e com os impactos do avanço tecnológico sobre a vida e sobre a comunicação social.

O evento será constituído de palestras, mesa-redonda, minicursos, relatos de experiência e grupos de trabalho.

Participarão da Semana, o Prof°. Dr. Eduardo Aníbal Pellejero, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a palestra sobre “Arte e resistência em tempos infernais”; além da advogada e doutora em Filosofia, Maria Luiza Quaresma Tonelli (USP); e a vereadora de Natal, Natália Bastos Bonavides, em uma mesa-redonda sobre “Judicialização da política e politização da justiça: desafios da democracia contemporânea”; e a professora da UFRN, Cinara Maria Leite Nahra, que ministrará a palestra: “A revolução na ética e na metafísica causada pela neurociência, biotecnologia e pelo desenvolvimento tecnológico em geral”.

As inscrições podem ser feitas através do site do evento que pode ser acessado aqui.