FAEN realiza Simulação Realística para Resgate de Múltiplas Vítimas nesta terça-feira

A Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) irá realizar nesta terça-feira (18) Simulação Realística para Resgate de Múltiplas Vítimas, utilizando o Protocolo START.

A ação será feita em parceria com o grupo Resgate das Dunas, na sede da FAEN, a partir das 9h. A preparação terá início às 7h.

Estão envolvidos na organização 26 estudantes do 7º período do curso de Enfermagem, além de voluntários, pessoas da comunidade e alunos egressos.

O método START foi desenvolvido para atendimento de ocorrências com múltiplas vítimas em grave risco de morte.

Conforme o protocolo, ao chegarem à cena de emergência, os primeiros socorristas avaliam a situação, solicitam reforços e providenciam a segurança do local.

Em seguida, é iniciada a triagem das vítimas por prioridades. Essa seleção é necessária em situações nas quais a emergência ultrapassa a capacidade de resposta da equipe de socorro.

Programação:
– Instrução do Protocolo: 7h