FAEF e Comitê Paralímpico Brasileiro promovem encontro de Educação Paralímpica

A Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), promoverá o Encontro Educação Paralímpica. A atividade será de 20 a 22 de setembro e contará com cursos de capacitação voltados para a inclusão ao esporte.

Na próxima quinta-feira, 20, às 8h, será a abertura com o curso “Introdução ao Movimento Paralímpico”, ministrado pelo integrante do CPB, professor Edilson Alves da Rocha. O curso ocorrerá no auditório da FAEF e é obrigatório para todos os participantes do Encontro, de acordo com a Profª. Dra. Maria Irany Knackfuss, uma das coordenadoras do evento.

Durante o encontro serão realizados outros três cursos: Goalball, ministrado pela professora Carla Patrícia da Mata (CPB); Natação, com o professor Rui Menslin (CPB); e Voleibol Sentado, com o professor José Agtonio Guedes Dantas. “Todas as vagas oferecidas para os cursos já foram preenchidas”, informa Irany Knackfuss. As capacitações serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 11h40 e das 14h às 18h20h, na FAEF.

A capacitação é voltada para estudantes e profissionais da área da Educação Física. Segundo Irany Knackfuss, o objetivo é oportunizar aos participantes do evento conhecimentos e experiências na área dos Esportes Paralímpicos, capacitando-os para o trabalho de inclusão ao esporte paralímpico das pessoas com deficiência.