FAD realiza I Seminário de Direitos Humanos do Semiárido

O Projeto “Ser-tão: assessoria jurídica e educação popular no semiárido”, coordenado pelo Prof. João Paulo de Medeiros, promoverá, em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos (RN) com o Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC) e outras entidades, o “I Seminário de Direitos Humanos do Semiárido: Construindo uma cultura de direitos”.

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Prédio da Reitoria da UFERSA – Mossoró/RN.

O objetivo do encontro é discutir temáticas referentes aos Direitos Humanos no Semiárido, abordando o contexto agrário e as violações aos direitos nesse espaço, debatendo temas como latifúndio, reforma agrária e agrotóxicos. Será também tema de debate o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos, de modo a contribuir na construção de uma cultura de direitos no estado do Rio Grande do Norte.

O evento contará com a participação de diversos nomes da área de Direitos Humanos, Agroecologia, História, Psicologia e do Ministério Público nas Plenárias, além de momentos de discussão em GD’s, sobre temáticas no âmbito dos Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas pelo e-mail (seminariodhmossoro@gmail.com) ou no local do seminário, tendo o participante direito a certificado com a respectiva carga horária do evento.”