Faculdade de Enfermagem realiza seminário interdisciplinar sobre formação profissional do enfermeiro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Faculdade de Enfermagem (FAEN) e do Departamento de Enfermagem (DEN) realiza o Seminário Interdisciplinar 2017.1 – “A formação profissional do enfermeiro avanços e desafios”.

O Seminário Interdisciplinar da FAEN transcorre nesta quarta e quinta-feira (6) com organização do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e oferece uma programação diversificada com palestras, exposições dialogadas, painéis e medicações afetivas. Esse evento faz parte do início das atividades do semestre na faculdade e integra docentes e discentes de forma geral.

A professora chefe do Departamento de Enfermagem, Érica Louise, diz que esse semestre é especial: “há alunos chegando e outros concluindo o curso. Nós da FAEN queríamos que houvesse comunicação entre o momento de chegada e o momento de saída dos alunos e então pensamos fazer esse seminário de forma que o diálogo e a formação humana fosse destaque para estes alunos, como forma de inspirá-los”.

Os alunos participaram de maneira ativa na recepção dos novatos, apresentando suas aptidões musicais, de diálogos e de acolhimento. A intenção é transformar a primeira semana de aula de forma lúdica, de aproximação, de boas energias para começar o semestre.