Faculdade de Educação e POSENSINO realizam o III ENACEI e o II SEMAPED

A Faculdade de Educação (FE/UERN) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) promovem de 8 a 10 de maio o III Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade (III ENACEI) e o II Seminário Nacional de Avaliação de Cursos de Pedagogia (II SEMAPED).

A programação será desenvolvida no Campus Central da UERN e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). O III ENACEI aborda o tema “Base Curricular, saberes, culturas e ciências: construção do currículo interdisciplinar na escola” e tem como objetivo constituir-se como espaço de discussões e debates para pesquisadores, estudantes da graduação e da pós-graduação, professores universitários e da educação básica que atuam, pesquisam, refletem e problematizam a atuação docente na escola.

Já o II SEMAPED visa avaliar o perfil formativo dos cursos de Pedagogia em universidades brasileiras, debater saberes, culturas e políticas para a formação do pedagogo. Nesta edição, o seminário terá como tema “Possibilidades formativas: Avaliando, planejando e reorganizando propostas curriculares propõe espaços de diálogo quanto às possibilidades formativas para cursos de Pedagogia”.

O credenciamento será realizado na quarta-feira (8), a partir das 7h, na Faculdade de Educação, Campus Central. No período da tarde serão realizados os minicursos. A abertura do evento será a partir das 18h30, no auditório da UFERSA.

➡ Veja a programação geral AQUI.

➡ Veja a Relação de Palestrantes.